VOCÊ CONHECE TUDO SOBRE OS MINÉRIOS DE MINECRAFT? REDSTONE (PARTE 3)

redstone

Estamos de volta para mais um episódio da série sobre nossa amada Redstone. Agora que você já sabe o básico sobre Redstone, o que é necessário para montar um circuito de Redstone e como funciona o circuito de fios de Redstone podemos falar sobre os famosos Repetidores.

Como já dito anteriormente no episódio 2, a energia passada pelo fio de Redstone só alcança 15 blocos de distância, então vamos assumir, para uma melhor explicação, que a energia de Redstone tem no máximo 15 de força e essa força vai diminuindo a cada bloco de distância.

Repetidores:

Os repetidores são criados a partir de 3 blocos de pedra, 2 tochas de Redstone e 1 Redstone como mostrados na figura abaixo.

como-fazer-um-repetidor-de-redstone-no-jogo-minecraft

Esses repetidores funcionam como uma espécie de extensão de energia, que ao ser colocado no final de um fio de 15 blocos ele possibilita que a energia seja repassada por mais 15 blocos adiante. Além disso os repetidores também podem ser programados em 4 posições diferentes, fazendo com que pistões ou lâmpadas se liguem em tempos diferentes.

Os repetidores também são direcionáveis fazendo com que você mova a corrente elétrica dos fios para onde você quiser, possibilitando também que você faça dois sistemas lado a lado sem que os fios da Redstone dos dois sistemas se juntem em um sistema só. Abaixo uma imagem explicando melhor como isso funciona

screenshot

Gostaram de saber mais sobre os repetidores? Compartilhe suas novas descobertas com seus amigos!