VOCÊ CONHECE TUDO SOBRE OS MINÉRIOS DE MINECRAFT? REDSTONE (PARTE 2)

54ad46baf5072d809863d0da56a01e27.jpg

Estamos de volta para mais um episódio da série sobre Redstone. Como já dito no episódio passado, o Redstone é um minério muito especial e com utilizações diferentes dos outros minérios, ele tem a característica de eletricidade.

A utilização básica dessa eletricidade é feita através dos fios condutores de energia. Os fios funcionam da seguinte forma: Primeiramente precisamos de uma Fonte geradora de energia; depois precisaremos de um fio condutor, um repetidor e por último um objeto ou sistema a ser alimentado por essa energia.

Geradores de energia:

Os geradores de energia são as fontes necessárias para que se tenha energia elétrica para ser transportadas pelos fios, as fontes podem ser: Tocha de Redstone, Bloco de Redstone, Alavancas, Botões sendo eles de pedra ou madeira ou Placas de pressão sendo elas de pedra ou madeira também.

TOCHA

bloco

Alavanca

botao
placa_de_pressao1

Fio de Redstone:

O pó de Redstone serve como um condutor de energia se tornando uma espécie de fio elétrico quando colocado no chão ou sobre blocos. Porem essa energia só tem força para ser transmitida por uma distância de 15 blocos, sendo necessária a utilização de um repetidor para que a energia se prolongue por mais 15 blocos de distância.

Objetos e sistemas alimentados:

Existem dentro do game milhares de sistemas possíveis que utilizam a energia provinda da Redstone. Exemplos deles são sistemas simples como uma porta que abre automaticamente com o acionamento de uma alavanca até sistemas mais complexos como passagens secretas com blocos em movimento, sistema de plantação automático e sistemas de iluminação para sua casa.

porta de redstone

E ai, já pensou em ter uma casa com passagens secretas e sistema automático de energia ?!

Gostaram do nosso segundo post sobre Redstone? Compartilhe com seus amigos essas informações!