Você conhece tudo sobre os minérios de Minecraft? OURO

ouro

Dando continuidade à série de minérios existentes em Minecraft, hoje falaremos um pouco sobre o minério de ouro. Cada minério no mundo de Minecraft tem suas especificidades, tendo diferentes resistências e utilidades

O ouro por exemplo é obtido através do minério de ouro,  um minério mais resistente que o ferro porém mais frágil que o diamante. O ouro pode ser utilizado  tanto na produção dos equipamentos quanto para criação de blocos de ouro e objetos como por exemplo o relógio e até mesmo trilhos elétricos. Outra peculiaridade do ouro é: O minério de ouro não pode ser obtido se o mesmo for quebrado com uma picareta de ouro.

A barra de ouro é obtida através da queima de um minério de ouro em um fogão:

índice

O Bloco de ouro é obtido através da junção de 9 barras de ouro como mostrado na figura:

images

O relógio é obtido através de 4 barras de ouro mais 1 redstone dessa forma:

relogio1

Os equipamentos de ouro são construídos da seguinte forma:

armadura ouro

Onde encontrar:

O minério de ouro é encontrado entre a camada 05 até a camada 29 passando a ser um minério raro em camadas mais baixas do que 32 blocos abaixo do nível do mar.

Como obter:

Lembrando que a utilização de uma picareta facilitará muito nosso trabalho em busca dos preciosos minérios de ouro. Para melhor desempenho você deverá utilizar uma picareta de ferro, pois a picareta de pedra ou madeira são muito frágeis e provavelmente quebrarão em meio à nossa mineração .

Você já pensou em ter uma casa de ouro ?!?!

Gostaram de saber mais um pouco sobre o precioso ouro utilizado no Minecraft ? Em breve falaremos sobre os outros minérios presentes no nosso amado game.