Quer saber como chegar no Nether? Nós te ensinamos!

nheter portal

Como todos sabem, em Minecraft existem 3 dimensões. O overworld que é o local onde você inicia o jogo, ou o mundo “normal”, o End e o Nether, sendo que esses dois últimos necessitam de um portal para serem acessados. Para cada um existe uma maneira diferente de se chegar ou construir o portal e hoje vamos te ensinar como chegar ao Nether.

Em primeiro lugar devemos conseguir a matéria prima para a construção deste portal, que são obsidians. Para isso é preciso encontrar lava.

Lava pode ser encontrada em qualquer lugar do mundo, porém é mais facilmente achada no subterrâneo, perto da camada 10. Achada a lava vamos precisar de duas coisas, um balde de água e uma picareta de diamante.

Para produzir obsidian basta despejar água sobre a lava e a mesma aparecerá no local. Uma dica é despejar a água em uma parede perto da lava, para que ela flua por um espaço maior criando assim mais obsidians. Com a obsidian criada é preciso minerá-la e apenas a picareta de diamante pode fazer o serviço. Mesmo assim é um trabalho demorado, demorando quase 10 segundos para extrair cada obsidiam. Serão necessário ao menos 10 para fazer o portal.

Conseguidas as 10 obsidians deveremos as posicionar de uma maneira especifica, formando uma espécie de retângulo sem as pontas, com 2 blocos em cima e em baixo e 3 em cada lado como mostra a imagem abaixo.

Vanilla_-_Nether_Portal_-_Cheap

Feito isso, para ativar o portal basta usar um isqueiro para acende-lo. Com o portal ativado você só precisa entrar nele e esperar alguns segundos para ir até o Nether.

Curtiu essa dica? Comente o que você achou e compartilhe com os amigos